sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ELEIÇÕES NA EEEFM JUSCELINO KUBITSCHEK

Foto: José de Arimatéa dos Santos
Do Blog da Escola Juscelino Kubitschek - Santa Luzia do Oeste, Ro

Nesta quarta feira (30) aconteceu à eleição direta para diretores e vice-diretores em todas as escolas da rede estadual de ensino. Onde segundo o governador este foi um dos principais compromissos assumidos por ele com os trabalhadores da educação, onde a gestão democrática passa a ser uma ferramenta fundamental da democracia dentro das escolas e também um momento histórico para a sociedade rondoniense. Essa descentralização desencadeia a participação de toda a comunidade escolar. Alunos, servidores da educação, pais, mães e responsáveis por alunos se tornam protagonistas na formulação de políticas educacionais, no planejamento, na tomada de decisões, na definição do uso de recurso e na execução das práticas pedagógicas que visam à melhoria da qualidade do ensino.
Na Escola Juscelino Kubtschek segundo Nilson Nunes da Costa Presidente da comissão eleitoral desta escola todo processo eleitoral foi amplamente divulgado e debatido com os setores interessados e regulamentado através da Portaria 1755/11 – Gab/Seduc de 26 de setembro de 2011, que orienta e detalha todos os procedimentos seguidos pelas comissões eleitorais, escolas e candidatos.
A escola teve chapa única onde o eleitor iriam dizer sim ou não para o candidato José Nilton e Maria Constantino atuais diretor e vice diretora da escola
No seguimento estudantil, estavam aptos a votar todos os estudantes matriculados a partir do 6º ano do ensino fundamental regular e do ensino médio; estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental regular que estejam matriculados e freqüentando a escola (com idade igual ou superior a 16 anos; a mãe, o pai ou responsável legal (do aluno menor de 16 anos) matriculados e freqüentando a escola (somente permitido um único voto por família, independente do número de filhos matriculados por escola).
Os servidores em exercício efetivo nas unidades escolares estavam aptos a votar e aqueles que atuam em mais de uma escola terião direito a votar em cada uma delas, sem ter o direito a mais de um voto por unidade escolar. Também não seria permitido voto por procuração.
A posse dos eleitos esta prevista para o dia 16 de janeiro de 2012. segundo o Edital 006/2011-Gab/Seduc
A eleição na escola JK aconteceu num clima de muita tranquilidade iniciou-se as 07 horas da manhã e terminou as 21h logo após o fechamento da urna para votação a equipe de escortinadores iniciaram a contagem dos votos.
Entre alunos e pais de alunos compareceram as urnas 530 eleitores e foram apurados 443 votos pelo SIM, 83 votos pelo NÃO, 01 voto em branco e 03 nulos.
Entre funcionários compareceram as urnas 64 eleitores e foram apurados 59 votos pelo SIM, 04 pelo NÃO e 01 voto em branco.
Diante dos resultados na urna prova-se que a nomeação para diretores da escola JK no inicio do ano pelo sr. Governador foi acertado pois a confirmação veio com os números finais mantendo-os pelos próximos três anos.

Nenhum comentário: