quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A POLÍTICA RONDONIENSE E A CORRUPÇÃO

Somos sabedores que a corrupção grassa em todos os setores da sociedade e o famigerado "jeitinho brasileiro" não deixa de ser um caso típico de corrupção. E o exemplo mais comum é  ouvir de muita gente que já usou desse expediente para auferir vantagens. Como quando se fura a fila de banco para pedir a um amigo já na boca do caixa para ele pagar alguma conta. 
Rondônia um estado jovem que tem uma estrela que brilha na constelação brasileira mais uma vez está nas primeiras páginas dos grandes jornais do país devido a mais um caso de corrupção e que deixa toda uma população estupefata e revoltada. Esse estado da amazônia tão rico e de um povo de uma história de bravura pela defesa do território brasileiro não merece notícias tão desagradáveis para o nome desse ente da federação brasileira.
Todos os cidadão éticos e honestos dessa parte do Brasil querem ver estampadas, nos jornais e na mídia em geral,  notícias a retratar as belezas naturais dos rios, florestas, Forte Príncipe da Beira, suas cidades e a grande biodiversidade, além dos rondonienses que vivem da floresta amazônica sem desmatar ou destruir a natureza.
Mas o cerne da corrupção no Brasil e em especial em Rondônia reside na eleição de muito político despreparado e que só almeja o cargo público para fazer suas negociatas, falcatruas e demais malfeitos. Boa parte do eleitorado tem sua parcela de culpa ao vender seu voto por gasolina na moto ou carro, promessa de emprego para parentes e amigos, camisas de time de futebol e por nao saber da grandiosa impotância do ato de escolher seus representantes. Não há análise da vida pregressa do candidato e das propostas.
Enfim, que a mão da justiça brasileira caia pesadamente sobre essas pessoas que elameiam o estado de Rondônia perante toda a nação. E que nas próximas eleições todos nós que vivemos por aqui possamos escolher políticos sérios e honestos e que queiram realmente trabalhar para o bem estar de toda a população.

Nenhum comentário: