sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A REGIÃO NORDESTE DO BRASIL

José de Arimatéa dos Santos
O Brasil não conhece o Brasil. Muita gente fala do nordeste através das lentes das emissoras de tv da região sudeste. É nessa região que se localizam as maiores redes de televisão do nosso país e como tal é natural que propaguem essa região com mais ênfase. Só que infelizmente muita gente tem uma opinião muita carregada e que chega às raias do preconceito e ignorância a respeito do nordeste brasileiro.
Estava agora a pouco a escutar um programa de rádio e o locutor a fazer comentários sobre nordeste de uma forma um pouco pejorativa. Além de revelar um desconhecimento geral sobre a região. De certa forma acredito devido o que a mídia sudestina sempre propagou. Não é que essa imprensa estivesse errada, mas exagerava um pouco. E como assim muita gente ainda vê o nordeste como uma região miserável.
O nordeste tem um povo muito inteligente e estudioso. Basta ver o grande número de estudantes dessa região que é aprovado nos melhores e mais concorridos concursos e universidades do país. Sem falar no grandioso número de artistas que brilham nos palcos do Brasil e exterior.
O nordeste é uma região que tem um crescimento a olhos vistos para quem tem a devida inteligência e procura estudar o Brasil por inteiro. Com mais investimentos é certeza que essa região vai crescer mais ainda e uma região que era exportadora de mão de obra hoje se transforma num lugar de muitas oportunidades. Claro que os grandes problemas da seca, concentração econômica na mão de poucos e pobreza persistem, mas é uma região com muito potencial a ser explorado. 

Nenhum comentário: