sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

LEITURAS


Escola JK - Santa Luzia do Oeste, Ro

A leitura é uma viagem que nos leva a lugares próximos e bem distantes. Tem a leitura da escola em que precisamos estudar e aprender os conteúdos passados pelos mestres. Além do mais tem a nota que precisamos conseguir. Mas o mais importante é a aprendizagem. A escola tem a função de ensinar e o aluno aprender.
A leitura de um livro deixa-nos ansiosos pelo fim da história e os personagens passeiam pela nossa imaginação. Muito bom fazer o exercício da imaginação de como são os personagens do livro. O mocinho, a mocinha e o bandido, além dos outros personagens secundário que ficam a povoar a nossa mente.
E mesmo com o advento da internet a leitura não deixa de ser super importante. O livro não deixa de ser protagonista.
Através das mídias e redes sociais que as coisas acontecem e a boa leitura facilmente encontramos. As divisões geográficas sumiram e o mundo hoje é um só. A troca de experiência e a relação entre as pessoas aumentaram exponencialmente. Assim, os grandes autores e as coisas boas que só a leitura proporciona estão à disposição para os amantes da leitura e do conhecimento.
Necessário se faz que o Brasil se insira realmente no mundo do ensino de ótima qualidade. Condições econômicas o país tem. Basta que os governos nacionais invistam na educação e tecnologia e cumpra os objetivos para um ensino de mais qualidade. Dessa forma a leitura será o caminho que levará sem sombra de dúvidas o país verde e amarelo ao clube das grandes nações desenvolvidas.




Nenhum comentário: