Vanguarda é a preservação do meio ambiente. O novo Código Florestal está para ser votado este ano e infelizmente contempla somente as demandas dos grandes proprietários de terra que desmataram e pelo projeto aprovado no senado são anistiados. Dessa forma o Brasil entra na contramão e na hora de reforçar a ideia de mais proteção ao meio ambiente, faz-se uma legislação capenga que deixa mais frágil ainda as florestas, os rios e suas nascentes.
A sociedade brasileira precisa reagir e exigir dos deputados um Código Florestal que seja o equilíbrio entre os agricultores e os ecologistas. Não dá mais para ver o grande crescimento de mais áreas desmatadas para a monocultura e criação de gado, além do uso indiscriminado de agrotóxicos. O futuro do Brasil é hoje.
É necessário que todos nós possamos acompanhar todo esse processo, pois envolve interesses internacionais e nacionais. Empresas que só exploram o país com agrotóxicos e também na exportação da soja e outros produtos agrícolas. Política de dependência das grandes potências que sempre exploraram(predatoriamente) o nosso país.
Fotos: José de Arimatéa dos Santos
Um comentário:
É verdade meu caro a amizade vale por si só. Por exemplo, se nós humanos fossêmos amigos da natureza sua preocupação pela sustentabilidade seria diminuída. Acredito que temos que caminhar muito para merecermos o título de amigos. Não me refiro à nós em particular, mas a nós como seres humanos que somos.
Ternura sempre!
Postar um comentário