terça-feira, 12 de maio de 2009

COINCIDÊNCIAS

Moro em Santa Luzia do Oeste(R0) desde 11 de maio de 1992. Isso mesmo. Cheguei aqui no dia do aniversário da cidade. Cheguei por volta de uma hora da tarde. Estranhei a calmaria. Só fui saber que era o dia do município depois.
Saí de Barbalha(Ce) no dia 07 de maio de 92 numa quinta-feira com destino a Governador Valadares(Mg). Na qual cheguei no outro dia. Estranhei. Pois tinha que esperar outro ônibus que vinha de Mantena(Es) com destino a Porto Velho(Ro). Só embarcaria neste ônibus no sábado por volta das 13 horas. Só fui cair em si e vê o quanto estava longe de casa no domingo em pleno estado doMato Grosso. Era o dia das mães. Lembrava a minha mãe. No dia do meu embarque ela foi trabalhar, praticamente não se despediu de mim. Acho que ela não queria ver o seu filho sair de casa. O lugar mais longe que tinha ido era para Fortaleza. A minha falta de experiência era tanta que não me atentei a procurar a cidade de Santa Luzia no mapa. Desembarquei em Cacoal na segunda-feira(11/05/92). Ao embarcar noutro ônibus para Santa Luzia me surpreendi com a distância. Achava que as duas cidades eram próximas. Ledo engano.
Finalizando aqui estou desde 11/05/92. E as coincidências são que este ano as datas que menciono acima coincidem com os dias da semana. E também tudo isso é um pouco da minha história. Moro em Santa Luzia do Oeste(Ro) desde 11/05/92, uma segunda-feira, como hoje 11/05/09.

Nenhum comentário: