sexta-feira, 8 de maio de 2009

POLÍTICOS

Ultimamente os políticos estão em evidência no noticiário nacional. Infelizmente é da pior forma possível. Escândalos. Falta de vergonha. Simplesmente o cidadão comum como eu sente-se impotente frente a essas indecorosas práticas políticas. A imprensa tem um papel muito importante nesse processo. Sei que é muito pouco, mas a sociedade parece que aos poucos começa a reagir. A internet veio como um furacão para acelerar ainda mais essa nova forma de cidadania. Fiscalizar é o lema. Por que simplesmente o deputado, senador ou vereador é simplesmente um funcionário nosso. Ao fiscalizar e exigir conduta honesta do político, estamos protegendo o que é nosso.
É preciso estudar mais os ritos e as práticas do Congresso Nacional, das Assembleias Legislativas até às Câmaras municipais. Pois assim saberemos mais como nossos representantes trabalham e se realmente fazem o que nos prometeu. Temos obrigação de saber o dinheiro usado para o funcionamento da máquina do legislativo. Sobrou dinheiro, deve-se aplicar em outros projetos que visem a melhoria das condições do povo.
Projetos pequenos que realmente funcionem e melhorem a vida dos cidadãos. Que se discutam projetos para a criança e juventude. Emprego e melhoria na vida do cidadão. Mais recursos para a educação. Saúde e prevenção juntamente com espaços públicos de lazer e esporte. Com isso contempla-se da criança ao idoso. Os políticos devem realmente serem representantes do povo. Eu disse: do povo.

Nenhum comentário: