quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

MOMENTO POLÍTICO

Já em janeiro tomaram posse a Presidenta da República Dilma Rousseff e os governadores de estado. Completou-se o quadro com a posse de deputados e senadores ontem(01/02). Tudo definido e agora é esperar que todos eles possam dar conta do recado e cumprirem o que prometeram na época eleitoral. Engraçado que muita gente confunde ano político com ano eleitoral. Todo ano é ano político porque a todo momento todos nós fazemos política. Seja no momento que conversamos com nossos amigos, quando compramos algum produto no comércio ou ainda quando estamos no lazer entre amigos. Já o ano eleitoral é somente a cada dois anos. O próximo ano eleitoral será em 2012 que voltaremos às urnas para escolher prefeitos e vereadores. Aí sim ocorre a junção de ano político com o ano eleitoral. Mas que todo ano é político não temos dúvida.
No Congresso Nacional praticamente nada de novo. Só considero novo e de certa forma me deixa um certo alento a projeção e o protagonismo do PSOL(Partido do Socialismo e Liberdade) que lançou candidatos a presidência da Câmara dos Deputados, no caso Deputado Chico Alencar e no Senado Federal, Randolfe Rodrigues. Isso demonstra a fragilidade da oposição ao governo federal e mostra que oposição mesmo só o PSOL. Isso é muito bom e importante para a democracia.
Espero que a decência e a ética estejam presentes nesse Congresso que toma posse. E que os escândalos não manchem mais ainda os políticos, pois a política significa o trabalho para o bem comum e o correto emprego do nosso dinheiro. Que trabalhem pelo coletivo e fim do individualismo. Sei que esse meu sonho é difícil de se realizar, pois até hoje vários casos de corrupção se encontram parados no judiciário para serem julgados. É só procurarmos na mente e ver o que deu as facatruas denunciadas pela imprensa.
O importante é todo cidadão procurar se informar mais e acompanhar o trabalho dos políticos eleitos. Cobrar trabalho porque todos eles são empregados do povo. Foram eleitos para trabalhar para o povo em geral. Melhorar as condições econômicas e sociais de todos os brasileiros. Cabe a todo eleitor vigiar e exigir trabalho e principalmente decência. Já estamos cansados de tanta falcatrua e falta de vergonha na cara de muito personagem da vida política nacional. Ética!

Nenhum comentário: