sábado, 26 de fevereiro de 2011

REVOLUÇÃO

Nesses tempos nossos uma nova revolução invade o mundo. As mídias sociais tomam de conta de nossas vidas e só quem não está gostando de nada disso são os ditadores. Não é de estranhar o quanto vários governos mundo a fora já falam em querer limitar o acesso da população à internet. Se não não é engraçado é cômico o quanto todos os governos dizem que são eleitos democraticamente e que representam o povo. Mas na hora que o povo se levanta e começa a exercer o sagrado direito de protestar e exigir seus direitos aí tudo muda de figura. Simplesmente recorrem as leis para limitar, reprimir e perseguir.
As novas tecnologias são conquistas dos povos do mundo inteiro e estão sendo bem usadas. Ditaduras do mundo que se cuidem. Quem deve governar é o povo. Ditaduras têm que acabar, seja onde for. Liberdade é a palavra que está sempre na moda e o cidadão do mundo está recorrendo a tecnologia para denunciar desmandos e governos(maioria) não representam em nada o povo. Não tem lógica uma pessoa só querer ser presidente para sempre e passar o cargo aos familiares e apaniguados do regime. Se vivemos numa democracia, a troca de nomes e pessoas deve ser o processo natural e contínuo.
Resta ao povo está sempre de olho em cada ação dos que nos governam. Fiscalizar sempre. Procurar está em dias com os projetos do governo e dos parlamentares. Se não concordamos, exigir mudanças e apontar outros caminhos. Esses gestos tem um nome: cidadania. E nesse caminho as mídias sociais têm um papel revolucionário. Então, vamos usar o Twitter, Facebook ou outras ferramentas tecnológicas para arregimentar forças para as mudanças.

Nenhum comentário: