terça-feira, 16 de outubro de 2012

ALIMENTAÇÃO

José de Arimatéa dos Santos
O agricultor com seu trabalho que precisa ser mais valorizado é quem produz os alimentos para a mesa de todos os brasileiros. Os estímulos para a produção agrícolas são ainda muito poucos e é necessário um maior cuidado com o homem do campo. Sabemos que o agronegócio produz quase toda sua produção para a exportação. Ainda bem que a agricultura familiar planta, colhe e nos fornece o feijão, arroz e demais alimentos para a  nossa alimentação.
Todo brasileiro precisa se conscientizar e exigir alimentos produzidos de forma orgânica que significa mais saúde e qualidade. Dessa maneira o cuidado com o meio ambiente é a certeza de  uma melhor qualidade de vida. Coisa que não vejo com o agronegócio que promove uma produção através da destruição das florestas e o uso de agrotóxicos que envenenam a água e o solo. Sem falar da violência no campo em algumas partes do território nacional.
Outro fator necessário para uma maior produção é a realização da reforma agrária. Com essa reforma se faz uma melhor democratização da terra e mais gente no campo produzindo de verdade alimento para toda a população.
E o Brasil por ser uma país essencialmente agrícola não justifica pessoas passarem fome. A distribuição de renda é mais do que necessária e para isso começar de fato se faz mais do que necessária uma nova tributação em que os mais ricos paguem muito mais impostos e os mais pobres paguem o mínimo possível.
Não se justifica mais brasileiros ou pessoas de outros países passarem fome. Por isso é importante o aumento da produção de alimentos para matar a fome de todos indistintamente. Só que com muito cuidado com o meio ambiente.

Nenhum comentário: