domingo, 7 de outubro de 2012

UM SONHO

Imagem: Santa Luzia do Oeste, Ro
O futuro do município está em jogo e democraticamente todos os brasileiros podem fazer história na escolha  dos novos prefeitos e vereadores em todo o Brasil. Sabemos que para se chegar a democracia representativa de verdade vai demorar ainda nesse país. É sabido também que a democracia no nosso país ainda é jovem e muitos resquícios da ditadura militar ainda perduram.
É importante que uma reforma política seja feita de verdade em que os partidos políticos honrem seus programas e o financiamento de campanha seja totalmente público e a fiscalização da justiça seja feita de forma rigorosa em que combata a corrupção eleitoral e a farra da compra de votos que se vê em toda eleição a cada dois anos.
Nesse processo é muito importante todo o cidadão acompanhar a vida política do município em todos os momentos. Não só em época de eleições. Ver se os vereadores estão a fiscalizar o prefeito da cidade e se o alcaide realmente está pondo em prática seus projetos, além de cuidar bem do dinheiro do contribuinte.
Sonho. Quem sabe chegaremos logo nesse momento de cidadania plena que cada um de nós possamos cobrar e fiscalizar todos os políticos. Ainda bem que hoje com o advento de várias mídias ficou muito fácil acompanhar a política e não tem mais escapatória de dizer que votou por engano em A, B, C ou D. Toda a história dos candidatos está na internet, basta pesquisar, analisar e quando eleitos cobrar trabalho, honestidade, ética, transparência e melhorias para nossas cidades.

Nenhum comentário: