quarta-feira, 24 de abril de 2013

A EDUCAÇÃO PÚBLICA EM GREVE

Somente através da mobilização da categoria que vai do professor, merendeira, guardas e demais trabalhadores em educação é que é possível mudar esse quadro ainda caótico da educação pública nacional. E é latente o sentimento da população por um ensino bem diferente do que está aí. É necessário professores muito bem remunerados e com condições de trabalho.
Reforçar também a luta por mais e mais investimentos no ensino público e que esses investimentos venham para melhorar as condições físicas das escolas e principalmente que o professor seja realmente o carro chefe do conhecimento e nessa transmissão de conhecimento o aluno se entrose mais ainda na busca pelo saber. E a sociedade dê total apoio com a educação familiar em que os alunos saiam de casa para a escola com a educação dos pais e cheguem na escola para aprender a educação escolar. 
Vale a pena toda luta. E esses três dias servem também, além das reivindicações justíssimas, para reforçar o caráter importantíssimo da educação pública para elevar de patamar a nação brasileira. E acredito que só seremos nação de primeiro mundo com educação de qualidade e mais justiça social.

Nenhum comentário: