quarta-feira, 3 de abril de 2013

PRA QUE TANTA VIOLÊNCIA?

José de Arimatéa dos Santos
Ligo o rádio e o que escuto são opiniões que simplesmente geram mais violência devido ao jeito populista e sensacionalista de proclamá-las e acabam a promover mais violência com ideias ultrapassadas de pena de morte e a super valorização de figuras públicas, inclusive políticos super conservadores, que defendem medidas mais violentas para a problemática da segurança pública. Desligo o rádio e ligo a tv. Não muda nada e os temas principais são mais violência. A banalização da vida escancarada aos quatro ventos e patrocinada por agentes com concessão pública. Esses fatos comentados por mim acima não são de hoje, basta acompanhar e ver o número de políticos eleitos com ideias de mais violência e que se elegem a cada dois anos no mundo político brasileiro. E nisso inclui-se até pessoas com viés religioso que a princípio deveriam seguir o ensinamento cristão de "amar ao próximo" e ao chegar nas casas legislativas pregam mais violência através de defesa de leis mais violentas. Sem falar que invariavelmente são governos(situação) sejam de direita, centro esquerda... Não importa a ideologia e daí a corrupção através do famigerado "jeitinho brasileiro" na liberação de emendas parlamentares e indicação de apaniguados em postos chaves da administração pública.
Claro que as leis devem mudar e serem cumpridas à risca e só quem muda são os nossos representantes no Senado e Câmara dos Deputados em Brasília. Esses senhores e senhoras são os responsáveis pela mudança e há quem pense e tem lógica que eles não mudam por que as leis mudadas e cumpridas integralmente podem cair sobre as cabeças deles. Quantos congressistas têm "ficha suja"? Claro que temos deputados e senadores honestos e éticos, contudo são minoria. Infelizmente.
Não sou do mundo do direito. Sou simplesmente um cidadão comum e crente que as leis podem e devem ser mudadas sem o ranço de mais violência. Basta simplesmente que quem comete crimes pague pelos seus erros de acordo com a pena instituída pelo Código Penal e cumprida integralmente. Que se acabe a impunidade que parece se instituiu nesse país verde e amarelo e que cada cidadão brasileiro tenha a exata noção de viver em sociedade com direitos e automaticamente com deveres.

Nenhum comentário: