sábado, 27 de abril de 2013

BRASIL, PAÍS DO FUTEBOL

Imagem: Google Images
O Brasil gasta os tubos de dinheiro para promover uma Copa do Mundo deixando de lado setores que a séculos precisam de dinheiro e melhor administração. Educação, saúde, segurança do povo brasileiro eles deixam para depois, infelizmente. Até quando? Enquanto isso para a construção de grandes arenas futebolísticas não falta dinheiro. O pior de tudo isso que o verdadeiro torcedor de futebol dificilmente frequentará essas arenas devido ao alto preço dos ingressos e pouca coisa investida em avenidas, transporte e melhorias urbanas nas cidades que sediarão jogos desse torneio mundial.
Em termos de bola no campo, Alemanha e Espanha estão a anos-luz do escrete canarinho. E aí? Vamos esperar um milagre da seleção brasileira e de uma hora para outra enfrentar de igual para igual essas seleções que estão melhor preparadas?
Tem aquela máxima que o Brasil foi sempre campeão nos piores momentos e este quadro atual cai bem. O que o torcedor espera é que o escrete canarinho logo, logo tenha um padrão de jogo e saiba usar a vantagem de jogar em casa. Essa é a esperança. Bons  jogadores temos. É preciso o entrosamento, por que após a fase de classificação é só "mata", "mata". Temos camisa e as cinco estrelas ainda pesam.
Portanto, apesar desse momento tão ruim acredito na seleção brasileira pela tradição e pelo bom número de jogadores de alto nível. Cabe ao técnico Felipão saber escolher os que estão em melhor forma e treinar para que o time desenvolva o futebol competitivo e de resultados. Futebol espetáculo que é o verdadeiro futebol brasileiro não será possível hoje e nem em 2014. É uma pena. Fora isso e sem ufanismo tipo Galvão Bueno o hexa ainda é possível. Quem viver verá! Espero.

Nenhum comentário: