sábado, 20 de abril de 2013

TODO DIA É DIA DE ÍNDIO

Imagem: Google Images
Nesta semana os índios demonstraram sua força ao adentrar o plenário da Câmara dos Deputados e incrível como vários deputados que se dizem representar o povo correram com medo dos indígenas. Bem feito. A luta é assim mesmo e que toda a população brasileira comece a reivindicar seus direitos para que nossos deputados e demais políticos resolvam de vez "arregaçar as mangas" e trabalhar realmente pelos cidadãos tupiniquins.
Como primeiros habitantes dessa terra "brasilis" nada mais natural que defendam com unhas e dentes o que restou de território da sanha dos grandes latifundiários e bandidos que se embrenham nas terras dos índios só para explorar e roubar as riquezas dessas terras. E com isso levando doenças, vícios e o pior mortes. Por isso é importante a defesa dos índios através de suas organizações e deputados c senadores comprometidos com a causa de minorias como os índios.
A Constituição de 1988 reconhece os direitos dos índios sobre as terras que tradicionalmente ocupam. Além das terras são reconhecidas pela Carta Maior do país a diversidade étnica e respeito a sua cultura. Infelizmente o que vemos é o total desrespeito com esses direitos dos índios. Invasões as terras indígenas de todo tipo e que vai ao descompromisso e desconstrução de suas crenças religiosas onde costumes dos brancos são impostos nas aldeias, além da total falta de respeito com a cultura e tradições dos nossos índios.
Faz-se necessário um olhar de respeito e também leis que protejam mais ainda os índios da sanha de muitos em invadir e tomar a força suas terras, tradições e crenças. É importante salientar que os índios, como são inseridos à natureza, protegem bem mais as florestas, rios e animais que o homem branco, pois sobrevivem ecologicamente(de forma sustentável) do que o meio ambiente lhe oferece. Sem dúvidas, não só no dia 19 de abril, todo dia tem que ser de índio!

Nenhum comentário: