terça-feira, 28 de maio de 2013

CHAPADA DO ARARIPE, OÁSIS DO NORDESTE


José de Arimatéa dos Santos
Considero a chapada do Araripe um verdadeiro oásis para o nordeste brasileiro. Região de belíssimos recursos naturais e que deixa o sul do estado do Ceará com potencialidades incríveis para o ecoturismo. E vale destacar entre outros os municípios de Barbalha, Jardim e Crato em que as fontes de água são muitas. E assim deixa o clima muito ameno em todo o entorno dessa região importantíssima para o nordeste.
Região da chapada do Araripe, belezas incomensuráveis, porém é mais do que necessário o cuidado dos órgãos ambientais na proteção desses recursos naturais e também pela população na denúncia dos crimes ambientais. Digo isto, devido ainda se vê caminhões a transportar lenhas nas estradas da chapada do Araripe e várias outras infrações contra o meio ambiente.
Preservar o meio ambiente e suas riquezas são atributos e dever de todo cidadão. E a chapada do Araripe merece muito cuidado. Basta observar e sentir a sensação de visitar localidades como o distrito de Caldas em Barbalha e ver a riqueza hídrica e vegetal. E mais do que isso lutar pela preservação dos topos de morro dessa e de outras regiões para o clima e todo o ecossistema tenham a devida atenção de todos. E principalmente o cuidado necessário para a sua preservação.

Nenhum comentário: