O mundo do futebol é recheado de muito dinheiro e também de muitas falcatruas que diuturnamente a mídia denuncia. E de uma forma que todo brasileiro de sã consciência fica com os cabelos arrepiados toda a vez que falam em seleção brasileira e Copa do Mundo. Em época de convocação aí que a coisa pega e invariavelmente o técnico escolhe alguns jogadores desconhecidos do grande público que acompanha futebol. Deixa de lado unanimidades e joga no lixo aquela máxima que diz "seleção é momento".
Quanto a Copa do Mundo, vemos que poucos vão se beneficiar antes, durante a competição e para depois explorarem mais ainda os estádios(privatizados). Vão gastar os tubos de dinheiro público e depois entregar de mão beijada para uma minoria explorar como o seu o patrimônio público. O entorno dos estádios, aeroportos e as cidades que serão sedes ganharão muito pouco.
Imagem: Google Images |
Não sei se rio ou choro com o time canarinho que não é favorito ao título e jogando em casa pode fazer um papelão histórico. Culpa do amadorismo de quem comanda o futebol e falta um trabalho de revalorização do verdadeiro futebol brasileiro de toques, dribles e jogadas de ataque que não vemos mais, infelizmente. Esperar tão somente que a seleção brasileira possa driblar tanta desorganização e apresentar um futebol convincente e vitorioso. O ranking da FIFA quanto a colocação do Brasil confirma essa minha preocupação quanto a atuação do Brasil no ano que vem. Quem sabe o Brasil volte a ser aquele Brasil...!
Nenhum comentário:
Postar um comentário