domingo, 5 de maio de 2013

O CAMPO BRASILEIRO

O campo brasileiro é o celeiro de alimentos para o mundo e também infelizmente onde o latifúndio destrói o meio ambiente com o agrotóxico, promove a monocultura e criação de gado em grandes extensões de terra, além de assassinato de líderes de trabalhadores rurais. Nisso é importante ressaltar a importância da reforma agrária para a devida democratização do campo com incentivos do governo para a produção de alimentos limpos e ecológicos, além do escoamento dos produtos.
José de Arimatéa dos Santos
É sabido que não é mais necessário a derrubada de florestas para a atividade da agricultura e pecuária. O Brasil tem todas as condições para produzir alimentos limpos sem agrotóxicos para a exportação e para o consumo interno. País com vastos territórios de terras agricultáveis e com possibilidades de recuperar locais já degradados. É inadmissível a devastação de florestas para a agricultura ou outro sentido econômico. A exploração da floresta em pé, além de muitos dividendos, protege o meio ambiente de uma forma mais inteligente.
José de Arimatéa dos Santos
Portanto é sabido por todos que só existe a cidade devido ao campo com sua força produtiva e indutiva na produção dos alimentos e sua importância estratégica na defesa de um ambiente saudável e protegido. Nada de violência no campo, fim do agrotóxico que mata no campo e na cidade. E mais oportunidades para que trabalhadores rurais possam produzir mais e melhor para o consumo interno e para a exportação.
 

Nenhum comentário: