quarta-feira, 29 de maio de 2013

EDUCAÇÃO, DESENVOLVIMENTO

José de Arimatéa dos Santos
Hoje no Brasil a prioridade é construir estádios para a Copa do Mundo em 2014 e praticamente todos estão prontos para a grande festa do futebol mundial. O país ganhará com o turismo e grandes negócios. Tudo bem. Contudo é importante sempre ver a nação para o amanhã e esse amanhã infelizmente não estão vendo. Uma grande nação não está sendo gestado para o futuro. Pouca coisa a esse respeito vemos nesse país tupiniquim.
O futuro de qualquer grande país está na educação e o Brasil através de seus governos não vê assim. O que vale é a construção de obras. E o que vemos é tão somente obras e mais obras. Quem ganha com isso? Empreiteiras e a corrupção corre solta. Basta ver os grandes escândalos de corrupção que a toda hora "pipoca" na mídia.
Por isso é importante lutar e dizer que somente a educação pode melhorar mais ainda a economia do Brasil. E o investimento no ensino demora a aparecer, entretanto vale a luta por que acredito que se a economia do país está entre as dez maiores poderia está bem melhor. E o país perde uma ótima oportunidade de ter um futuro bem mais brilhante em que a educação e a economia caminhem juntos.
Aumento de investimento na educação atrelado ao uso de petróleo do pré sal como mais dinheiro para o ensino público. E aliado a tudo isso mais condições para o professor através de salários dignos e escolas com melhores condições para atingir as metas de uma melhor educação. Acredito que somente pela a educação é possível o país crescer mais ainda economicamente e ter um desenvolvimento sólido, mas com igualdade social em que todos os brasileiros possam realmente usufruir das benesses desse desenvolvimento.

Nenhum comentário: