sábado, 7 de setembro de 2013

INDEPENDÊNCIA

Independência? Só com as manifestações e consequentemente o povo na rua para gritar e exigir mudanças na vida diária de todos nós brasileiros. É assim que as coisas podem e devem acontecer. Exigir ética e transparência na política para que a corrupção seja banida de vez da vida da nação. Também é independência a distribuição da riqueza do país de forma mais igual. Não tem como o país ser independente com as riquezas do Brasil nas mãos de praticamente meia dúzia. A melhor distribuição de renda acontece com a taxação de grandes fortunas. Quem tem mais paga mais. Simples, não?
Melhorar a educação, saúde e mais emprego para que todos os brasileiros tenham seus postos de trabalho. E com salários justos. O que é que diz a Constituição Federal? Diz que o salário deve contemplar a educação, saúde, vestuário e lazer. É sabido que o salário mínimo não chega nem perto do que fala a letra fria da lei sobre os vencimentos dos brasileiros. 
A independência é feita todos os dias na luta dos sem terras, nas greves e nos movimentos sociais que pululam Brasil a fora. Nas associações de moradores que procuram os alcaides de plantão para melhorar a iluminação pública ou os buracos nas ruas, além dos estudantes que se organizam para reivindicar melhores condições de ensino e certamente faz história na luta por melhores condições de vida no país.
A independência do Brasil tem que ser feita pelos brasileiros e as manifestações de rua através do "Grito dos Excluídos", contra a corrupção e consequentemente na luta por um Brasil bem diferente e melhor para todos nós. D. Pedro deu o grito e nós temos que continuar a gritar todos dias pela independência do país. E assim construir um Brasil de todos indistintamente. Com paz, amor e fraternidade. Brasil!

Nenhum comentário: