domingo, 17 de maio de 2009

VIGÍLIA PELA AMAZÔNIA


Na semana passada houve uma vigília pela preservação da amazônia no Congresso Nacional em Brasília. Movimento encabeçado pelos artistas Christiane Torloni, Vitor Fasano e Juca de Oliveira juntamente com os senadores Cristovam Buarque(PT/DF) e Ideli Salvati(PT/SC).

É importante esse movimento, pois com isso dá um sinal para a sociedade a preocupação com as derrubadas e queimadas. Fica a preocupação e a necessidade de pôr

um fim na destruição da amazônia.

O site GloboAmazônia em apenas 8 meses conseguiu 45 milhões de assinaturas contra o desmatamento e queimadas na amazônia. Há pesquisas que indicam 94% da população brasileira contra a destruição da amazônia. Só 3% são a favor do desmatamento. Vê-se o quanto o brasileiro se preocupa com a amazônia. É necessário que o governo fiscalize mais e o Congresso Nacional faça leis que protejam a floresta.

O governo brasileiro precisa olhar com um outro olhar os brasileiros que moram aqui na amazônia. Sabemos que está na hora de parar as derrubadas e queimadas na amazônia. Mas faz-se necessário mais investimento na população amazônica que precisa de mais recursos nas áreas da educação, saúde, lazer e infra-estrutura das nossas cidades.

A amazônia é de todos os brasileiros. E como tal o Brasil precisa cuidar melhor da sua maior riqueza.



5 comentários:

futebolcz disse...

Vi num site de Cajazeiras uma reportagem sobre O PEREGRINO DO AMAZONAS, o mesmo passou em Cajazeiras-PB numa bicicleta com o nome "VILHENA", inclusive eu o vi.
O site é : www.folhavipdecajazeiras.blogspot.com

Abraços,
Jaildo
Cajazeiras-PB

futebolcz disse...

Ciclista que já percorreu 9 estados chegou em Sousa na manhã desta terça

Geral - 19/05/2009


O ciclista Valdeni Pinheiro Alves, 30 anos, deixou sua casa, em Vilhena-RO, para realizar um sonho: Conhecer o Brasil. Valdeni Pinheiro saiu de sua cidade natal no dia 8 de novembro de 2008, mais de cinco meses na estrada percorrendo 9 estados e disse a nossa reportagem que o brasileiro não conhece o Brasil. “Precisamos conhecer nosso país. Ele é infinito em belezas”, revelou o ciclista.

No dia de ontem (18) Valdeni Pinheiro esteve na cidade de Juazeiro do Norte-CE, onde visitou a estátua de Padre Cícero e depois saiu com destino à Paraíba, passando por Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, e Sousa. O viajante de duas rodas segue pedalando e sairá da cidade sorriso na tarde de hoje (19) e pretende chagar a cidade de Patos na próxima quarta-feira (20).

Em Sousa o viajante parou na delegacia de polícia civil para registrar sua vinda à cidade, onde foi acolhido pelo delegado Dr. Silvio Bardasson. Vários curiosos estiveram na delegacia para conhecer e ouvir as histórias do ciclista. Em uma delas Valdeni Pinheiro conta que as dificuldades são grandes, mas pretende transformar sua saga em um livro. E para isso ele está preparado. São diversas pastas com fotos e carimbos, um diário detalhado de suas experiências, recortes de jornais e sites com reportagens que testemunham sua viagem.

José de Arimatéa dos Santos disse...

Jaildo, a amazônia precisa ser explorada de forma cuidadosa. É uma riqueza pro mundo. Mas os brasileiros têm que ser os primeiros a usufruí-la. Mas de forma consciente. Sem devastação. Já derrubaram pé de pau demais. Não é mais necessário. As atividades econômicas devem primeiramente olhar o homem amazônico e o meio ambiente de forma globalizada. Vamos explorar economicamente a amazônia, mas de uma maneira que olhe pro futuro. Pra que nossos netos possam desfrutar da sua beleza. Da beleza dos seus rios, mata e animais.
A cidade de Vilhena é a primeira cidade de Rondônia. É pujante economicamente e tem um clima bem mais ameno que o resto do território rondoniense. O seu time o VEC(Vilhena Esporte Clube) estána final do campeonato de Rondônia.

Unknown disse...

Ontem eu o vi pessoalmente, veio pedalando direto de Manaus, tiramos fotos e assinamos em seu livro de registro, boa sorte VALDENI, torcemos por vc, apoio: Guarda Municipal Artur Adonias e funcionários da UPA Oeste Luis e Natalicio.

José de Arimatéa dos Santos disse...

Tutu,
Muito obrigado pela sua visita por essas bandas.
Volte sempre!