terça-feira, 30 de março de 2010

ELEIÇÕES 2010

As eleições de 2010 estão a começar. Sábado dia 03 de abril finda o prazo para a renúncia ou a entrega de cargos para quem pretende se candidatar a algum cargo eletivo. Este ano teremos as eleições gerais em que o povo brasileiro elegerá Presidente da República, governadores de estado, dois senadores em cada estado e deputados federais e estaduais.
O que se vê na crônica política é só pré candidaturas, pois oficialmente ninguém pode fazer campanha política. Só após as convenções partidárias é que os candidatos poderão pedir votos aos eleitores. Por enquanto muita conversa e articulação para as coligações partidárias.
Hoje acompanhando o Senado observei que um bom número de senadores fizeram discurso de despedida, pois o Senador titular que vai disputar a eleição volta ao Congreso Nacional. Esses são ministros de estado que pela lei devem reassumir seus mandatos. Incrível os apartes. Cada aparte era só para elogiar o suplente que ocupava a vaga dos que estão voltando agora.
Mais do que nunca nós simples eleitores devemos acompanhar bem todo esse processo. Esse é o momento até outubro para analisarmos a vida de cada pretendente aos cargos disponíveis este ano. Observar o passado e o presente desses cidadãos. Ver o que defendem, ideologia e o principal, se tem ficha limpa. Nada de votar em candidato sujo com a justiça. Estamos cansados de tanta corrupção e falta de ética da maioria dos políticos!

Nenhum comentário: