terça-feira, 16 de março de 2010

GREVE

Todo trabalhador tem o direito de reivindicar seus direitos trabalhistas. A greve só inicia quando se esgota toda a possibilidade de diálogo entre patrão e trabalhador. Quem representa o trabalhador é o sindicato da categoria que tem todas as prerrogativas para a negociação antes e durante o movimento grevista.
Aqui em Rondônia quem representa os trabalhadores em educação é o SINTERO e que no momento procura um canal de negociação com o governo do estado para se chegar numa solução para o impasse que se encontra agora. A greve na educação de Rondônia caminha para uma semana e é necessário e urgente que se chegue a uma solução. Que se ache uma solução que contemple da melhor maneira possível toda a classe da educação.
Chegou-se a esse ponto devido a falta de valorização do funcionário de carreira, deixando-o numa situação desesperadora de salários achatados e cada vez mais reduzidos. O professor está a ganhar por volta de menos de 3 salários mínimos. E revolta mais ainda saber qua há condições de melhorar o salário do mestre. Enfim, somente teremos uma educação de qualidade para os nossos filhos quando o trabalhador da educação tiver salários realmente dignos e decentes. Dessa forma a educação dará um grande salto e atingirá os resultados positivos que o Brasil merece.

Nenhum comentário: