terça-feira, 6 de julho de 2010

ATUALIDADES


CLIMA

Ultimamente o clima aqui em Santa Luzia do Oeste está bem quente. Durante o dia a temperatura alta e clima seco. Ainda bem que venta sempre o que alivia um pouco esse clima. As madrugadas estão um pouco mais frescas. Mas o que esperamos é uma chuvinha para diminuir tanta poeira.

ELEIÇÕES

Começa hoje a campanha eleitoral verdadeiramente. Apartir de hoje os candidatos podem pedir votos aos eleitores. É bom lembrar que votaremos para os cargos de Presidente da República, governador de estado, senadores, deputados federais e estaduais. Cabe a nós escolher aqueles que realmente vão nos representar. Nunca esqueça que devemos escolher aquele político ético e responsável. Aquele que vai representar nossas ideias no Congresso Nacional e Assembleias Legislativas.

SELEÇÃO BRASILEIRA

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em entrevista na televisão prega a renovação na seleção do Brasil. É esperar que o próximo técnico seja realmente o técnico da seleção e escolha os jogadores que estão jogando bem no momento. Que haja a renovação e a mudança de atitude em relação futebol praticado. Futebol brasileiro e de ótima qualidade.

FICHA LIMPA

O que tem político com ficha suja que quer acabar com a lei da Ficha Limpa não é pouco, infelizmente. Essa lei deve prevalecer e que só quem tem ficha limpa deve disputar as eleições. Só assim a sociedade brasileira vai evoluir e nada de colocar "raposa para cuidar do galinheiro".

COPA DO MUNDO

Rapaz, já estamos cansados de tanto futebol. Na maioria das vezes futebolzinho. Até a seleção brasileira deixou a desejar. Os jogadores Kaká, Robinho e Luis Fabiano brilharam muito pouco. De futebol mesmo só vimos a Alemanha. Surpresa pela maneira que jogou toda essa Copa. Futebol bonito de se ver. Em 2014 o Brasil precisa a voltar a jogar o jogo brasileiro que é muito toque de bola, pra frente, dribles, muita jogadas individuais dos seus astros e muitos gols.

CIDADANIA

É interessante o acompanhamento de todo cidadão santaluziense dos trabalhos dos vereadores nas sessões de toda segunda feira. A rádio Comunitária Progresso FM transmite ao vivo as reuniões. Apesar de muito discurso vazio e sem conteúdo da maioria, tira-se muita lição e é uma ótima oportunidade pra escutar ou observar in loco na Câmara de vereadores os projetos e ideias dos nosso nobres edis. Por aí sabemos quem são os vereadores que têm proposições para a resolução dos problemas da cidade.
Ah! É importante também acompanhar o trabalho do executivo. Procurar saber como está sendo aplicado o dinheiro do contribuinte. Exigir melhorias nas nossas ruas, linhas, educação e saúde de boa qualidade. É dessa forma que a qualidade de vida dos cidadãos melhoram. Nada vem do céu. Vem com cobrança e luta. Só assim estaremos contribuindo para uma cidade bem melhor. Cidadania é isso.

Nenhum comentário: