domingo, 25 de julho de 2010

NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO

Depois da trapalhada da CBF(Confederação Brasileira de Futebol) ao anunciar Muricy Ramalho como treinador do selecionado brasileiro e o Fluminense não liberá-lo, o técnico do Corinthians aceitou a empreitada que é comandar o Brasil. Mano Menezes é um treinador com certa experiência e os brasileiros só esperam que ele possa desenvolver seu trabalho com a finalidade da conquista da Copa em 2014 aqui no Brasil.
Eu acredito que se ele tiver certa autonomia poderá fazer a necessária reforma na seleção e novos valores podem ser revelados. Outra coisa que precisa de mudança é a atitude de cada jogador que envergará a amarelinha. Precisa que todo jogador do Brasil possa valorizar a oportunidade dada por Mano e que tenha a consciência que a seleção brasileira é um dos maiores símbolos do povo brasileiro.
É sabido que o Brasil tem graves problemas sociais e econômicos que aos poucos estão sendo resolvidos. O processo é lento, mas devemos acreditar que o Brasil possa se desenvolver de uma maneira que contemple todos os brasileiros. Já pensou o Brasil mais igual para todos e a seleção brasileira voltar a jogar o verdadeiro futebol brasileiro? Ninguém nos segura!
Não sou ingênuo ao ponto de desmerecer o fato que o futebol hoje no mundo inteiro gira em torno de altas cifras. Que os jogadores da seleção brasileira são milionários, mas acredito que a pressão sobre os jogadores e comissão técnica para 2014 será muito grande. A maioria dos brasileiros não aceitará nova derrocada da seleção em solo pátrio. Sei que tudo isso pesa e no momento é só esperar pelos acontecimentos.

Nenhum comentário: