segunda-feira, 19 de julho de 2010

PORTO VELHO, CAPITAL DOS RONDONIENSES

Nesta semana estive na capital do estado de Rondônia e logo de cara me impressionei pelo movimento na cidade. Essa minha impressão é que já fazia uns dois anos que não ia sentir os ares do rio Madeira. Foi só um dia, mas necessário para observar o quanto a cidade se transforma de uma maneira até assustadora.


Esse movimento todo se traduz nos investimentos que a cidade está recebendo e principalmente na construção das usinas no rio Madeira. São obras que carecem muita mão de obra e nada mais natural o grande número de pessoas que se deslocam para a capital de Rondônia a procura de emprego.


Outro fato que observei foi o enorme movimento no trânsito da cidade e o aumento de automóveis nas ruas centrais de Porto Velho. Cruzar a pé as ruas é necessário muito cuidado e atenção redobrada. Isso também de certa maneira é reflexo do bom momento da economia brasileira.


Mesmo com esse movimento todo a cidade carece de muita melhora em seu visual e no trato com seu habitantes e visitantes. A cidade ainda tem um aspecto que precisa de muito cuidado. Cuidar do ser humano. Ter hospitais, escolas e órgãos governamentais que cuidem como deve do cidadão.


Espero que esse desenvolvimento da cidade seja perene e que Porto Velho dê um grande salto de qualidade para o presente e futuro dos que moram e visitam a capital de Rondônia.


Nenhum comentário: