quinta-feira, 29 de julho de 2010

QUEREMOS BOAS NOTÍCIAS


Já tem um bom tempo e parece que a coisa aumentou agora. Ao ligar a televisão e o que se vê é notícia ruim e principalmente de violência. Longe de mim colocar uma venda nos olhos e simplesmente deletar toda notícia ruim e de violência. Mas o que critico é o sensacionalismo e a insistência num mesmo assunto. É importante. Claro que sim. Mas para quê a insistência em noticiar casos escabrosos de violência. É um sadismo só e de muita emissora de tv. Tem canal de tv que se apertar o controle remoto sai sangue.

O que defendo é que ao lado de notícia de violência se noticie também notícias boas. Aquela do cidadão que ajuda seus semelhantes, cuida dos animais e da natureza. Solidariedade e amor com o semelhante. Passar para o telespectador que ao lado da notícia ruim tem também as notícias boas.

No mundo em que os fatos ocorrem tão rapidamente se faz necessária uma reflexão sobre tudo que está a acontecer. Assim, poderemos ver tudo isso de uma forma crítica e encontrar saídas para a resolução dos problemas que afligem o planeta e seus habitantes.

Mais amor, solidariedade, amizade, compreensão e justiça.
Imagem: Por do sol
Foto: José de Arimatéa dos Santos

Nenhum comentário: