sábado, 4 de junho de 2011

BALNEÁRIO RIACHO DOCE, BEM PÚBLICO EM REFORMA

Hoje tive uma surpresa agradável ao dar volta pela cidade de Santa Luzia do Oeste. Decidi visitar o Balneário Riacho Doce, lugar outrora aprazível e turístico da cidade. Era referência em todo o estado de Rondônia.
 A primeira vez que fui a esse local, no ano de 1992, num domingo de muito sol encontrei o balneário cheio de gente. Fiquei impressionado bela beleza do local e pelo clima bem ameno nesse calor amazônico.
A surpresa é que o balneário dos santaluzienses está sendo reformado pela administração municipal e que logo será entregue a comunidade. Muito bom. E logo que cheguei me surpreendi o quanto a natureza responde e bem aos ataques do ser humano e sua sanha capitalista de explorar a exaustão os bens naturais. Mesmo com tanta agressão e leis que os inimigos do verde querem nos impor, a natureza nos dá de graça essa beleza e bem estar de tanta água fria, límpida e fresca mais o ventinho que tão bem faz a alma de qualquer vivente.
Fotos: José de Arimatéa dos Santos
Logo que estiver reformado e entregue ao povo, vale aquela máxima do cuidado necessário com este bem público natural e dar lazer para todos que o visitam. Esperamos que o Balneário Riacho Doce volte a ser o ponto de encontro da alegria e do lazer, mas com o devido e necessário cuidado com as árvores, plantas e animais que vivem por aquelas bandas da cidades. Que o Balneário Riacho Doce volte firme e forte para o verdadeiro reverenciar da vida e do entrosamento do ser humano com a biodiversidade.

Nenhum comentário: