terça-feira, 28 de junho de 2011

FUTEBOL E RESENHA

Foto: José de Arimatéa dos Santos
FUTEBOL DE RONDÔNIA
Neste final de semana próximo passado aconteceu o primeiro jogo da grande final do campeonato de futebol profissional do estado de Rondônia. Na cidade de Espigão do Oeste o Espigão saiu na frente e venceu a representação do Ariquemes pelo placar mínimo de 1a 0. Domingo saberemos quem é o grande campeão do ano de 2011 e o Espigão só precisa não levar gol e com isso levantará o caneco. O campeão representará o estado de Rondônia na Copa do Brasil de 2011.
RIVER PLATE
Quanto desorganização leva um grande clube ao caos. Para ser rebaixado no campeonato argentino é necessário que o time venha mal três anos seguidos. Faz-se uma média do últimos triênio e o grande River Plate cai para a segunda divisão do futebol argentino.
SANTOS
Santos campeão das américas e agora em dezembro se tudo correr de acordo com o script enfrentará o Barcelona da Espanha no Japão. Acredito que o time santista com Neymar e Paulo Henrique Ganso jogando juntos é possível bater o mais badalado time do mundo.
CAMPEONATO BRASILEIRO
Mais uma rodada e praticamente nenhuma surpresa. Só Ronaldinho Gaúcho que voltou a brilhar pelo Flamengo no sábado. Resultados previsíveis e esperar que algum time logo se destaque. Ah! A surpresa mesmo só o resultado atípico do Corinthians ao golear o São Paulo.
SELEÇÃO BRASILEIRA
No mês de julho a seleção brasileira de futebol feminino disputará a Copa do Mundo da Alemanha e a seleção brasileira principal do técnico Mano Menezes disputa a Copa América na Argentina. Já a seleção Sub-17 procura o título no México. Esperar que as seleções brasileiras possam brilhar e que venha a jogar o futebol brasileiro.

Nenhum comentário: