terça-feira, 21 de junho de 2011

CRATO, CRATINHO DE AÇÚCAR

Crato é uma das mais importantes cidades do estado Ceará. Localizada ao sul do Ceará, mais precisamente na região Metropolitana do Cariri. Juntamente com Juazeiro do Norte e Barbalha forma o triângulo CRAJUBAR. A sua localização é privilegiada, bem no sopé da Chapada do Araripe. Crato é uma cidade desenvolvida e se destaca na região pelo número de faculdades e a URCA(Universidade Regional do Cariri) é a instituição de ensino superior criada pela força do seu povo e dos caririenses que brigaram pela sua implantação nos anos 80.
Possui um comércio pujante e que cresce a olhos vistos. Faz-se necessário um olhar mais preciso para os que moram mais distante do centro. A cidade do Crato é bela e o desenvolvimento deve ser para todos.
Na área cultural a cidade se destaca em todo o estado do Ceará e os Irmãos Aniceto é o referencial desse rico município cearense. Crato, terra das mais ricas e fecundas tradições culturais do Ceará.
Fotos: José de Arimatéa dos Santos
Minhas homenagens ao Crato. Município que me orgulha em ter morado, pouco tempo, mas foram momentos intensos. E ia todos os dias para estudar na Universidade Regional do Cariri(URCA). Todo dia me deslocava de Barbalha até a cidade dos cratenses e pude ver a força e a tenacidade desse povo lutador. Minhas homenagens ao Crato e ao seu povo lutador!

Nenhum comentário: