domingo, 12 de junho de 2011

ROLIM DE MOURA


Foto: José de Arimatéa dos Santos

 Rolim de Moura é um município de Rondônia e um dos mais bonitos do estado. Tem seus problemas sociais da mesma maneira que todo município brasileiro. Mas é crescente a melhora da conscientização do povo brasileiro e dessa maneira a cidadania aumenta e a cobrança aos gestores para modificar uma realidade ainda desfavorável. É assim que se caminha para o exercício real da cidadania.


Foto: José de Arimatéa dos Santos
 
 A cidade de Rolim de Moura é considerada capital da região de Rondônia denominada Zona da Mata. Limita-se com Santa Luzia do Oeste, Alta Floresta do Oeste, Cacoal, Pimenta Bueno, São Felipe, Novo Horizonte, Castanheiras. Sua população é de 50.648 habitantes(IBGE/2010). É município desde o dia 05 de agosto de 1983 desmembrado do município de Cacoal.


Foto: José de Arimatéa dos Santos
 
No esporte se destaca o Rolim de Moura Esporte Clube que disputa a primeira divisão do Campeonato de Futebol de Rondônia. Na área educacional se destaca a UNIR(Universidade Federal de Rondônia), além das faculdades e universidades particulares. O município de Rolim de Moura tem uma  economia pujante na agricultura e no comércio. Rolim de Moura, beleza rondoniense.

Um comentário:

rondonia fotos e noticias do interior disse...

Muito bacana seu blog. parabéns!

..tenho um blog com imagens de cidades do interior de Rondônia. Espero manter atualizado. Faça uma visita:
http://emerson-city.blogspot.com