terça-feira, 18 de setembro de 2012

DESCONHECIMENTO? MÁ VONTADE?

Rondônia(Ro)
Qualquer cidadão brasileiro tem a obrigação de conhecer o Brasil, mesmo que a mídia dominante privilegie somente o sul e o sudeste do país. Sei que o Brasil é gigantesco e pode até se dizer que é um país continental. As vezes fico espantado como se fala um só idioma e quem não se alegra com o sotaque de cada estado do Brasil?
RONDÔNIA(RO)
Estado em que dois terços de seu território são cobertos pela Floresta Amazônica e é um mosaico bem Brasil, pois é uma terra formada por brasileiros de todos os recantos desse país verde e amarelo e sua capital é Porto Velho. Possui 52 municípios e com riquezas naturais estratégicas para o desenvolvimento de toda a nação brasileira.
RORAIMA(RR)
Faz fronteira com a Venezuela e Guiana. Capital: Boa Vista, onde concentra quase dois terços da população roraimense. O estado de Roraima tem 60% de seu território coberto pela  Floresta Amazônica e é o menos populoso do Brasil. Possui extensas jazidas de ouro, cassiterita e pedras preciosas.
PRA FINALIZAR
Fico revoltado com a má vontade ou falta de conhecimento de muitos da imprensa sudestina que teimam em fazer confusão quando se fala de Rondônia e/ou Roraima. Uma vez estava vendo um programa esportivo de um canal de tv do estado de São Paulo e o apresentador falou uma mensagem de um telespectador de Cacoal(Ro) e anunciou como sendo de Roraima. Na hora liguei para a tv e disse que Cacoal é um município de Rondônia. Na volta dos comerciais o apresentador todo sem jeito desfez o mal entendido.
Foto: José de Arimatéa dos Santos


Nenhum comentário: