domingo, 23 de setembro de 2012

RESENHA FUTEBOLÍSTICA

Muitos brasileiros acompanham futebol todos os dias. Basta observar o número de programas esportivos em que o futebol predomina. Notícias, entrevistas e comentários sobre o tema são os destaques. Nas rádios muitas vezes tem um repórter para cada clube, além dos comentários a respeito de esquema tático e das possibilidades de cada time no certame em disputa.
Pena que o futebol brasileiro não tem mais estrelas que povoavam todos os times no país inteiro. Bastava parar para ver os gols da rodada e observar a quantidade de grandes jogadores dos quatro quadrantes desse país da bola. Claro que se revela ótimos jogadores, mas ultimamente destaque internacional só Neymar que ainda joga em gramados tupiniquins. Não se sabe até quando.
A Copa do Mundo de 2014 no Brasil deixará pouca coisa para o cidadão brasileiro no que tange a vida diária, principalmente nas cidades que sediarão jogos. E na verdade no campo de jogo a seleção brasileira é de uma incógnita só. Até agora o técnico da seleção não definiu seu time. E o que se vê em campo é de um futebol sofrível e sem nenhum brilho de tempos atrás.
Futebol milionário em que jogadores e técnicos ganham salários estratosféricos e a corrupção que grassa nas entidades que mantêm o esporte e prioridade errada na construção e reforma de estádios para a Copa do Mundo. Um mês de futebol para todo o planeta e depois o que serão dos estádios esportivos custeados pelo dinheiro do contribuinte? Tudo modernizado e bonito fatalmente entregarão a poucos para explorar e espantar o verdadeiro torcedor que acompanha e ama futebol diuturnamente. 
E assim o futebol que viu desfilar jogadores incríveis aos poucos vai se contentando com um ou outro grande astro nesse mundo da bola. Futebol que emociona com o drible, passe preciso, defesa fantástica do goleiro e o gol que é o momento supremo desse esporte tão contagiante. 
Imagem: Google Images

Nenhum comentário: