sexta-feira, 28 de setembro de 2012

EXALTAR A VIDA

José de Arimatéa dos Santos
Quem não conhece um amigo ou conhecido que gosta de falar em doenças? Incrível como ele sabe dos pormenores da enfermidade de fulano ou fulana de tal. Na conversa descreve todos os problemas médicos e até ás vezes ou quase sempre dá a sentença fatal. Se o enfermo estiver bem encaminhado para o cemitério é aí que essas pessoas empurram de vez o infeliz buraco a dentro.
E pode ter certeza que também são "médicos", pois basta qualquer pessoa comentar que não acordou bem e tem uma dorzinha aqui e alhures para que já medique ou então já indica um bom profissional da saúde para o melhor tratamento. Sabe de todo remédio do mato para febre, dor de cabeça ou qualquer simples enfermidade.
Dessas pessoas corro. Fico bem de longe. Que tanto negativismo a imprimir em nossas relações de trabalho principalmente. Tem todas as fórmulas e remédios para a cura dos males da carne e até do espírito. Tenho certeza que você que teve a paciência de ler até aqui lembrou de vários conhecidos que cabem bem nesse perfil traçado por mim.
Por tudo acima citado procuro viver a vida da forma mais tranquila e principalmente com pensamentos positivos até para aquelas pessoas que não suporto. Desejo felicidade para mim, meus amigos e amigas e também para os que não vou com a cara. Tem que ser assim. Se não as ideias negativas procuram prevalecer.
Conversar "abobrinhas" jogar o futebol, falar de política, televisão e principalmente a leitura de um bom livro e também a poesia. O lazer também completa uma semana toda de trabalho e produção. O lazer na sua forma mais completa possível. Caminhada, corrida, esportes, banhos de rio, praia e aquela piscina de criança lá no fundo do quintal. 
Essa é a melhor forma de viver e exaltar a vida. Assim, as doenças passarão bem longe de todos nós. Para que viver a falar delas tanto? O melhor remédio para isso é rir de tudo e de todos, porém com muito respeito pelo nosso semelhante. A alimentação é um dos principais fatores para o bem viver, mas é necessário e básico que se alimente para a vida e não viver a comer tudo que surge na frente. Vamos exaltar e viver a vida!

Nenhum comentário: