quinta-feira, 27 de setembro de 2012

MÚSICA POPULAR BRASILEIRA

O Brasil é um país rico quando se fala em música. O grande problema dos últimos tempos é o famigerado e revoltante modo de se valorizar um ou dois estilos musicais. E enquanto isso as outras vertentes da música brasileira são esquecidas. Pode ter certeza que é uma ditadura em que vale o "jabá" nas rádios e tevês país a fora.
Até os anos 80 prevalecia a variedade musical em todos os sentidos. Escutava-se da música clássica ao samba passando pela música internacional. Para se ouvir hoje música de qualidade é preciso uma garimpagem incrível por rádios pela internet que tem uma programação variada e que valoriza a verdadeira música.
Culturalmente é muito ruim para toda uma geração que precisa valorizar a música da região que vive, mas uma música de ótima qualidade que promove a cultura e a beleza desse país. Querem nos impor estilos que não tem nada a ver com o Brasil por inteiro.
Gosto da música de qualidade do passado e do presente que pulsa febrilmente todos os dias e a MPB está muito viva através do artista que canta e encanta. Artista brasileiro que canta a cultura do povo e dá show com a poesia bem tupiniquim e faz uma música para sempre. 

Nenhum comentário: