sábado, 27 de outubro de 2012

NUM DIA NUBLADO

José de Arimatéa dos Santos
Uma imagem já diz tudo pela sua beleza e tradução do conjunto natural de uma praia e suas árvores, mesmo num dia nublado e de chuva. É claro que num dia de sol a praia e o mar ficam bem mais belos, contudo os dias nascem com sol ou com chuva e mesmo assim a boniteza do lugar se destaca.
E só em olhar dar uma vontade tão grande de voltar a este lugar para se deliciar de suas belezas e esperar que o dia seja de muito sol. O brilho do sol certamente deixará essa paisagem numa alegria sem precedente. 
A água do mar, mesmo num dia nublado ou de chuva, traduz toda a magnitude desse ecossistema tão importante para Gaia e seus habitantes que somos todos nós.
E ao contemplar tão belo cartão postal é que se vê a pequenez do ser humano e a grande responsabilidade em cuidar desse planeta tão grande e ao mesmo tempo que pulsa vida em todos os seus quadrantes e é daí que se deve ter um outro olhar para todos os nosso recursos naturais.
Portanto, falar mais o que se uma imagem por si só já diz tudo. Beleza!

Um comentário:

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde!
Tudo bem por aqui?
...concordo plenamente!
e vou além...penso que a vida das pessoas está cada vez mais artificial, que se referenciaram a partir de diferenças que envolvem status de vida, impessoalidade, o virtualismo... uma desvinculação crescente do ser humano daquilo que é considerado natural...e para o conforto de suas sofisticações não pensam duas vezes para desenvolver métodos... causando enormes prejuízos à todos nossos recursos naturais...senão à própria devastação...
Bom final de semana!
Abraços