quinta-feira, 18 de março de 2010

A EDUCAÇÃO DE RONDÔNIA ESTÁ EM GREVE!


Centenas de trabalhadores em educação tomaram as principais ruas da cidade de Rolim de Moura(R0) para mostrar para toda a sociedade da região da mata a insatisfação com os rumos da educação de Rondônia. O SINTERO(Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia) propõe uma reposição salarial em torno de 25%. Além da reposição salarial, busca a melhoria das condições de trabalho e valorização do servidor.

A greve que já dura uma semana continua e o sindicato procura o diálogo com o governo do estado de Rondônia. Os professores e os alunos esperam uma resposta por parte do governo para se chegar a uma solução do impasse. Só o diálogo faz com que a greve chegue ao fim. Portanto, espero que o bom senso impere e se chegue ao fim da greve com melhorias no salário de todos os trabalhadores da educação de Rondônia. Daí, é possível dias melhores para a educação do estado de Rondônia.

3 comentários:

Unknown disse...

Arimatéa, parabéns pelo Blog e tbm pelo artigo, aqui em Cacoal estamos nos reunindo todos os dias fizemos uma passeata com os servidores daqui e outra ontem 18/3 com a participação dos colegas de Espigão d'Oeste e Pimenta Bueno e hoje foi em Espigão e na terça será em Pimenta Bueno. Aqui,estamos firmes e fortes e só assim para atingirmos nosso objetivo,lembrando q somos súditos de um rei sem coroa!!!Abraço!

José de Arimatéa dos Santos disse...

Minha caríssima Sandra, agradeço por você seguir este humilde blog que é nosso.
O movimento está muito bom e aqui em Santa Luzia todos os dias se reunimos em frente da escola JK. No momento tem uma comissão na rádio Comunitária dando entrevista.
Acredito que a sociedade está do nosso lado e a luta continua. Nenhuma escola está tendo aula!
Visite sempre o blog e dê sua opinião.
Abraços!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.