sexta-feira, 16 de abril de 2010

FIM DA GREVE DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REGIONAL DA MATA

Numa assembleia bastante tensa a presidente do SINTERO(Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia) Claudir Mata discorreu sobre a situação da greve em todas regionais, principalmente em Porto Velho que já na terça feira(13/04) passada decidiu pelo fim do movimento. Além de Claudir, esteve presente na reunião o diretor do sindicato Nereu Klosinski, que também aproveitou para reforçar o que disse a presidente que o SINTERO em nenhum momento anunciou na imprensa o fim da greve. Foi uma reunião em que vários trabalhadores fizeram discursos e questionamentos quanto a condução do movimento grevista.


A presidente do SINTERO respondeu a todos os questionamentos e passou a responsabilidade pela continuação ou não do movimento a todos os trabalhadores presentes. Nereu argumentou que até agora perante a justiça a greve é considerada legal. Outra coisa importante que Claudir reforçou é que a mídia está toda a favor do governo do estado e que o inimigo dos trabalhadores em educação não é a direção e sim o governo. Ela questionou o ódio de alguns na reunião e que essa revolta fosse transferida para o governo. O principal culpado pelo massacre no salário e nos direitos dos funcionários.



Numa votação um pouco equilibrada decidiu-se pelo fim da greve nos municípios que fazem a região da Mata: Rolim de Moura, Alta Floresta, Nova Brasilândia, Santa Luzia do Oeste e Alto Alegre. A volta ao trabalho se dará apartir de segunda feira. Portanto, depois de uma greve de grande apoio da sociedade chega-se ao fim. Volta somente com promessas de cumprimento da lei 420/2000, artigo 68, pagamento de precatórios, além do reajuste de 4,5% mais a gratificação para não se sabe ainda se é pra todos os professores e para os supervisores.
Foto: José de Arimatéa dos Santos

Nenhum comentário: