quarta-feira, 21 de abril de 2010

LIBERDADE, SONHO POSSÍVEL

Tiradentes é o mártir, o herói nacional e o brasileiro que sonhou com um Brasil livre da exploração da coroa portuguesa. Acho incrível que nessa enxurrada de informação que somos submetidos, encontramos pessoas a questionar o que se comemora nesse 21 de abril. Este ano a mídia propaga os 50 anos da capital federal, Brasília ou que foi num 21 de abril que se anunciou a morte de Tancredo Neves. Precisamos urgentemente valorizar nossos heróis e Tiradentes talvez seja o maior de todos. Pois o foi o único que foi barbaramente morto e esquartejado pela monarquia portuguesa. Ele lutava pela república e pelo fim da exploração portuguesa sobre sua terra.
Hoje o que se espera é que o brasileiro possa ter um conhecimento que o leve a independência de pensamento. Que não seja levado por opinião do outro, da mídia ou das ditas "verdades" que estão escritas nos livros dos vencedores(elites). Os ideais de Tiradentes possam nesse dia fazer com que deciframos e descubramos quem são os exploradores, os vendilhões da pátria, os desmatadores da amazônia, da caatinga, os que querem a venda nos olhos da maioria(pra não ver o descaso com a educação e saúde).
A liberdade do 21 de abril é o começo da verdadeira cidadania. Cidadania que não elege ficha suja e que cobra dos eleitos compromissos assumidos e deveres inerentes ao cargo ao qual foi eleitos. As crianças, idosos e todos nós merecemos um país melhor. Brasil justo e soberano. Povo educado. Viva Tiradentes!

Nenhum comentário: