quinta-feira, 15 de abril de 2010

VIDA, MUITO BOM VIVER


Viver é uma mágica e melhor ainda quando se doa para o semelhante. Incompreensão e covardia fazem parte desse jogo da vida, infelizmente. Acredito que esses são os percalços de todos que vêem a vida num prisma em fazer o bem e procuram um mundo mais ético. Ou então uma convivência de mais harmonia e paz. São palavras que todos nós deveríamos procurar nortear os nossos passos nesse mundo. O átomo é uma partícula pequeníssima e tão importante para a manutenção da vida no universo. Com isso podemos comparar também nossa importância e pequenez diante do universo.

Ás vezes fico a pensar e me questionar internamente do porque de tanta incompreensão e violência. Dúvidas que não param de saltitar na minha mente sobre nossos semelhantes que vivem a falar dos outros e se importar com o sucesso do seu vizinho ou do colega. Sei que essas pessoas têm problemas, certamente. Como todos nós temos nossos problemas para resolver diariamente, dessa forma como se consegue se preocupar com os outros? Esses, vou falar assim, comentam sobre até o que você põe na sua mesa. Falam da filha ou do filho do vizinho, muitas das vezes barbaridades. Parecem que são sádicos. Sinceramente não seria mais fácil elogiar? Construir em vez de destruir?

Um mundo mais ético em que todo ser humano possa usufruir de tudo que é bom e que está a nossa disposição. Procurar cuidar melhor dessa casa chamada terra. Produzir e gerar riqueza pra todos indistintamente. Sei que não teremos um mundo perfeito, visto o que expus acima sobre o ser humano, mas que é possível cada um fazer a sua parte ou a sua tarefa de forma solidária para si, para o seu semelhante e para os demais seres vivos. Isso se chama respeito, tolerância fraternidade, amor. Vamos viver uma vida de paz com o nosso "chapa" ou irmão. Pode-se crescer juntos com harmonia. A sociedade pode ser melhor e uma forma de crescimento é o estudo e a sabedoria que com o tempo temos capacidade de adquirir. Vida, muito bom viver.
Foto: José de Arimatéa dos Santos

Nenhum comentário: