domingo, 11 de abril de 2010

SANTA LUZIA, LUTA!


A cidade de Santa Luzia do Oeste(Ro) está bem movimentada. Os trabalhadores em Educação(estaduais) e os funcionários públicos municipais estão em greve a reivindicar melhores condições salariais e os moradores da rua Vanderlei Dalla Costa de forma criativa, pedem melhorias para essa via pública.

Muito interessante esses movimentos na cidade, pois mostra o quanto é grande a força do povo. É mais do que necessário que se reinvidique os seus direitos e melhorias para toda a comunidade. Todo cidadão tem a obrigação de reivindicar e exigir que haja melhorias na sua vida. É notório que nada vem fácil. Consegue-se as vitórias com muita luta. Ir às ruas para que a sociedade possa saber das reivindicações dos trabalhadores é fator preponderante para se conseguir a vitória tão desejada.

O sentido comunitário é o de procurar através dos agentes públicos melhorias para o seu bairro ou para a sua rua. Só assim é possível fazer de uma cidade um conjunto de cidadãos conscientes e esclarecidos do seu papel. Que com a união de várias pessoas se vê a força que é capaz de mudar uma realidade. Melhorar as condições de todos de uma forma geral. Mas tudo isso é possível com organização e capacidade de unidade de todos.
Foto: José de Arimatéa dos Santos

Nenhum comentário: