domingo, 31 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010 - SEGUNDO TURNO

Hoje levantei cedo e me preparei para fazer meu dever cívico de votar. Aqui em Rondônia temos segundo turno para governador. Cheguei em frente da escola que voto por volta das 07: 50 e ao entrar na fila da seção eleitoral só havia pouco mais de cinco eleitores. Chega rapidamente minha vez e em pouco segundos dou os meus votos.
A meu ver o Brasil está num caminho que não tem mais volta e simplesmente só confirmei minhas convicções a respeito da melhora em geral no país. Pelas minhas palavras não é necessário revelar meu voto, mas somente sacramentei de forma crítica o governo atual. Acredito que o que está dando certo não é necessário mudar para o passado. Passado não muito brilhante. Mas agora vamos olhar para o futuro e pelo meu voto(primeiro passo) continuar a luta por um país mais justo e soberano.
Já aqui em Rondônia optei pela mudança. Pois ao analisar esses oito anos, cheguei a conclusão que o grupo que está no poder não tem um discurso que me convença. Além do que minhas ideias a respeito de meio ambiente e educação são diametralmente opostas. Sei que em quem votei não muda tanto assim, mas se tem um pouco de diálogo(espero). Passo importante para se chegar a resolução de conflitos. O estado de Rondônia precisa de um gestor mais qualificado e acredito que fiz a escolha correta.
O brasileiro faz a sua parte que é ir votar nos candidatos. Apartir do momento que sair todos os resultados só esperamos que trabalhem para acabar de vez com essa desigualdade social que envergonha e muito o país. E que o Brasil se torne exemplo de cidadania, respeito a natureza e que todo cidadão tenha mais orgulho dessa pátria tão amada por todos nós. Essa é a esperança que todo eleitor deposita na urna eletrônica. Que assim seja!


Nenhum comentário: