sábado, 23 de outubro de 2010

O QUE É A VIDA?


Hoje logo cedo estava deitado e escutava o barulho de um gato. Fiquei bastante preocupado por causa do cachorro, meu animal de estimação, e logo levantei para ver o que acontecia fora de casa. Não foi surpresa para mim a cena que encheu meus olhos. Lord, o cachorro, brincava com um gatinho novinho. Fiquei com muita pena, pois Lord é um cachorro de tamanho um pouco elevado. Fiquei intrigado por que Lord não fazia barulho, só o gatinho. O gatinho tentava se defender e usava suas poucas forças para enfrentar o grande Lord. Infelizmente em vão. Peguei Lord pela coleira, a muito custo, e o prendi no lugarzinho dele. Quanto ao gatinho, esbaforido, quando cheguei perto dele e mexi para ver se estava vivo, reagiu contra mim. A morte para ele estava a espreita e o sopro de vida daquela pequena criatura se esvaía lentamente.

Outras vezes Lord matava suas presas pela madrugada e ao amanhecer via suas vítimas sempre na beirada da porta da frente da casa. Gato, pintinho e até gambá. Como ele é um cachorro grande e tem o instinto de caça tão presente no DNA dele que é só entrar no quintal de casa que ele ataca e pude ver hoje uma das suas vítimas tentar se desvencilhar de suas garras de toda maneira. Lord fica brincando e como tem mais força acaba matando suas pequenas vítimas.

Essa é a lei da natureza em que o cachorro tem total controlo de seu território e ao avistar algum oponente ataca. Estou bastante triste devido ao pouco tempo de vida do gatinho que se defendeu até o fim. Tenho comigo que momento a momento da nossa vida é se defender dos nossos inimigos. E olha que são muitos os nossos inimigos. Bactérias e vírus estão sempre a espreita para nos atacar e dar cabo das nossas existências. Resta-nos as nossas defesas que trabalham eficazmente e fazem com que a vida continue.

Vale o exemplo do gatinho ou gatinha(não observei o sexo) pela força e pela luta pela sobrevivência. Lutou até o fim de suas minúsculas forças para sobreviver. Que mesmo nos pequenos problemas temos forças para reagir e agir da forma mais criativa e forte para vencer nossos adversários. Todos nós podemos dar a volta por cima e sair vitoriosos de muito momento que achamos não ter saída. A vida é uma eterna luta pela sobrevivência. Com todas as nossas forças podemos vencer. Vencemos. A luta e a vitória são momentos de grandezas que representam a vida. Vida de luta, vida, vitória!

Nenhum comentário: