terça-feira, 19 de outubro de 2010

HORÁRIO DE VERÃO


O horário de verão está em vigor em boa parte do país. E os reflexos desse horário sentimos devido a programação da televisão que passa a ter, devido ao fuso horário, duas horas adiantadas. Toda a programação passa bem cedo. Ontem ao levantar por voltas das sete horas já passava o Esporte Espetacular. De certa forma é bom para nós, pois tudo passa bem mais cedo.

Uma coisa que estava observando é que cinco horas da manhã aqui parece ser já às seis. O sol já está bem alto e a temperatura idem. Ano bem atípico com pouquíssimas chuvas e algumas vezes o clima mais frio. Outros anos era chuva e temperaturas altas já com prenúncio de mais pluviosidade. Apesar disso, a "cara" do tempo já é de final de ano e agora só é esperar pelas festas de natal e ano novo. E olha que já estamos a dois passos das festas. Vários feriados fazem parecer que os dias e as semanas voam.

Espero que volte a normalidade o clima amazônico de muita chuva. Mas espero que sejam chuvas tranquilas e que muitas noites possamos dormir serenamente com o barulhinho dos pingos de água sobre as telhas de nossas casas. É sublime e maravilhoso a chuva cair serenamente à noite quando estamos descansando de mais um dia de labuta.

Nenhum comentário: