quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CALMARIA

Acabou o período eleitoral e a cidade de Santa Luzia do Oeste voltou ao normal. Pouco barulho e muita calmaria. A cidade volta ao seu normal de cidade pequena. Movimento mesmo só no centro da cidade e pela manhã. Sabemos diferenciar bem o período eleitoral de política. Todo ano é político. Existe sim período eleitoral que findou no final de outubro. Tudo que fazemos é política. Sempre estamos fazendo escolhas e isso é a coisa mais natural da essência humana. Toda escolha é política e como tal escolhemos nosso time para torcer, nossas roupas e quais amigos mais conversamos. Política com p maiúsculo.
Já que acabou a eleição é esperar que os eleitos trabalhem realmente pelo povo. Quando falo em povo me refiro a grandiosa maioria de todos nós. Primeiro é necessário que cada um de nós exerça a verdadeira cidadania que é cobrar dos políticos trabalho e realizações. Acredito que falta o poder judiciário fazer valer as leis e haja punição para quem está envolvido em corrupção. Acabar com a corrupção é punir os corruptos na política. Ética é uma palavra muita bonita e que precisa ser levada a sério.
Portanto, todos nós esperamos que a cidade se desenvolva e que quem mora aqui se orgulhe de seu município. Todo cidadão também tem seus deveres. Entre os quais é o de cuidar bem de onde vivemos. Procurar não jogar lixo na rua e evitar queimar lixo no quintal ou calçada. O meio ambiente agradece e nossa descendência verá um mundo cheio de belezas e melhor clima para se viver.

Nenhum comentário: