quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A LIBERDADE É FUNDAMENTAL

Os caminhos estão estão abertos. No último domingo o povo brasileiro escolheu uma mulher para Presidente do Brasil. Fato inédito que mostra o quanto o nosso país está num franco processo de crescimento em todos sentidos. A escolha de Dilma Rousseff representa uma evolução da sociedade brasileira e esperamos que ela possa fazer uma administração séria e correta. O Brasil não é mais o país do futuro. É o país do agora e faz sua história de acordo com os novos tempos em que a velocidade dos acontecimentos exige decisões rápidas e consistentes.
O caminho que o povo brasileiro percorre é sempre pra frente e isso é muito importante, pois representa o mais longo período da história que não há intervenção abrupta do processo democrático. As eleições a cada dois anos reforçam cada vez mais a vontade do brasileiro em participar da escolha de seus representantes. Coisa mais natural numa democracia consolidada como é a nossa. Muitas demandas precisam ser equacionadas e a principal é a grandiosa desigualdade social em que a diferença entre o mais rico e o mais pobre brasileiro é brutal. Melhorar a educação, saúde, mais empregos com salário justo e mais segurança.
É importante que cada um de nós tenhamos a liberdade de escolha. Liberdade do saber e de saber diferenciar as ideias na época da eleição ou não. Saber distinguir de que lado é o político e o que defendem. É um político das causas populares? É político da elite? De direita? De esquerda? Vejo com muita tristeza o pobre votar em candidato rico que só defende rico. Ou aquele eleitor que vai pela opinião de outro. A liberdade é fundamental em todos os sentidos.
Foto: José de Arimatéa dos Santos

Um comentário:

Anônimo disse...

cendeu jefferson gostaria de parabénizar a todos que fazem esse blog e o que o blog do jefersonaraujosouza desaja atodos