terça-feira, 2 de novembro de 2010

RONDÔNIA, NOVOS TEMPOS, ESPERO!

Neste domingo o povo de Rondônia escolheu o médico Confúcio Moura(PMDB) para ser seu governador. Na campanha prometeu mudanças. Espero que administre o estado de uma forma totalmente diferente da administração atual. Que o diálogo seja a tônica de seu governo juntamente com a transparência, tão importante nos nossos dias.
Rondônia tem um potencial enorme para se desenvolver. Precisa de políticas públicas que contemplem todos os rondonienses e devido as belezas naturais a preservação é um ponto muito importante. Desmatar mais, não. Hoje o governo do estado deve implementar medidas de defesa das florestas, dos rios e saúde para todos que vivem nesse lado da amazônia.
A educação de Rondônia precisa de um novo modelo que valorize o professor e a comunidade escolar. Fazendo-a uma ponte para a verdadeira cidadania e que prepare cada aluno para a vida. É necessária a interação sociedade e escola para que todas as cidades de Rondônia possam se desenvolver e ter perspectivas para os jovens daqui.
Enfim, os desafios são grandes. Mas é possível transformar esse estado num exemplo de respeito a vida e ao meio ambiente. Além das usinas do Madeira, é importante a vinda de mais investimentos e que novos empreendimentos alavanquem de vez o desenvolvimento. Mas é importante que o meio ambiente seja preservado. Sei que outros temas são importantes e o novo governador é sabedor dos reais problemas do estado. Só sei que o desenvolvimento é possível e que todos rondonienses possam melhorar de vida e se orgulhar de viver aqui.
Imagem: Palácio Getúlio Vargas, sede do governo de Rondônia
Foto: José de Arimatéa dos Santos

Nenhum comentário: