domingo, 4 de setembro de 2011

BARBALHA, BELEZA CARIRIENSE

Centro antigo da cidade
A cidade de Barbalha incrustada na região cearense do cariri se destaca pela beleza dos seus casarões antigos, chapada do Araripe de onde vertem diversas fontes de água e da força do seu povo trabalhador. Quando falo do povo estou a homenagear  aqueles que com a força de seu trabalho e suor transformam realmente a cidade que infelizmente não teve ainda um governo popular.
A beleza da cidade deve-se a capacidade do povo de construir grandes monumentos do passado como vemos acima da mesma maneira dos mais modernos. O barbalhense que considero é aquele que quando lhe vê não pergunta de que família você é. Vocês não têm ideia da falta de educação e falta de inteligência quando alguns da cidade querem se impor pelo sobrenome.
Sopé da Chapada do Araripe
Mesmo assim é importante que se preserve a cultura da cidade que é conhecida nacionalmente através do folclore e do Pau da Bandeira, além do celeiro de grandes artistas. É interessante a preocupação com o meio ambiente devido as fontes de água. Sem sombra de dúvidas a maior riqueza da cidade de Barbalha e que necessita sempre de um maior cuidado.
Fotos: José de Arimatéa dos Santos

Nenhum comentário: