sábado, 17 de setembro de 2011

O PROFESSOR

Cidadão que propõe conhecimento diariamente e sempre. Depois dos nossos pais é a pessoa que devemos ter respeito e quase sempre não esquecemos no decorrer da vida. Certamente cada um de nós somos sabedores da grande importância desse profissional para a sociedade. E é preciso deixar bem claro que o mestre não é pai nem mãe e nem ainda padre. Ele é somente um trabalhador que merece respeito de seus pupilos e mais reconhecimento do patrão. Então que dê as condições necessárias para esse profissional executar o que aprendeu na faculdade, pós graduação e etc.
Salários dignos de um trabalhador que prepara gerações de um Brasil bem melhor para todos. Nos anos 80 quando cursava meu curso na Universidade Regional do Cariri, no Crato, já escutava que os governos não investiam na educação do povo para que a sociedade não despertasse e exigisse seus direitos e melhor que não mudasse os mesmos que comandam a nação. E a história dá razão a essa assertiva do não investimento na educação e no professor. Salários aviltantes, péssimas condições de trabalho e resultados dos alunos pífios nos enens da vida. Culpam nós professores por esse descalabro assustador. A culpa eu sei de quem é e todo munda sabe. Por educação que tenho não mando esses governos de plantão pra... Deixa pra lá.
A solução está na nossa organização. Cada professor deve confiar em seu colega. Sindicalizar-se. Fortificar o sindicato e unidos somos fortes. Confiar no sindicato e arregimentar forças na união e lutar por salários dignos, melhores condições de trabalho e mais investimentos na educação. E procurar exigir que os recursos sejam mesmos investidos na educação com transparência e muita ética. 

Nenhum comentário: