sábado, 3 de setembro de 2011

BIOLOGIA

É grande a importância da biologia para a vida diária de todos nós. A vida está presente em tudo e a biologia demonstra que é possível conviver harmonicamente todos entes da natureza. E o homem pode e deve respeitar os fenômenos naturais de forma que explore seus recursos de maneira sustentável. Os recursos da natureza estão presentes no planeta terra para serem explorados, mas bem estudados e respeitando os impactos ao meio ambiente. E que a exploração seja de uma forma que dê a oportunidade para que as gerações futuras também tenham a oportunidade de viver as belezas e as potencialidades econômicas das florestas, rios, animais e um clima mais equilibrado.
A humanidade depende da terra para produzir os alimentos e como tal é de suma importância o cuidado com o solo e a água. Falo isso devido ao uso exagerado de agrotóxico e consequentemente a contaminação da água. É de suma importância o cuidado também com os povos da floresta e ribeirinhos procurando dar condições para eles permanecerem em suas terras.
Por fim, a biologia abre caminhos para dar-se o verdadeiro valor a vida e toda a natureza. Procurando exercer de fato e de direito a sustentabilidade. Palavra tão importante para a continuidade da vida de todos nesse planeta.
Foto: José de Arimatéa dos Santos

Nenhum comentário: